Lira se recusa a fornecer resultado da manobra para aprovar PEC dos Precatórios
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), tem se recusado a divulgar o nome dos parlamentares que só votaram na PEC dos Precatórios graças a uma manobra para aumentar as chances de aprovação da medida, diz a Folha. A mudança permitiu que deputados em viagem de...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), tem se recusado a divulgar o nome dos parlamentares que só votaram na PEC dos Precatórios graças a uma manobra para aumentar as chances de aprovação da medida, diz a Folha.
A mudança permitiu que deputados em viagem de missão oficial pudessem votar sem registrar presença no sistema de identificação biométrica do plenário. A regra foi flexibilizada pela Mesa Diretora horas antes da votação do projeto, na última quarta-feira.
Como noticiamos mais cedo, a ministra Rosa Weber determinou que a Câmara apresente em 24 horas informações sobre a votação da PEC dos Precatórios.
A ministra do STF é relatora do mandado de segurança apresentado por deputados pedindo a invalidação da sessão que aprovou a proposta. Parlamentares questionam as manobras adotadas por Lira para garantir a aprovação da matéria em primeiro turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)