Lira recua de remoção de jornalistas para o subsolo da Câmara
Arthur Lira manteve sua decisão de remover os jornalistas do Comitê de Imprensa da Câmara, um espaço usado pelos profissionais que fazem a cobertura do Congresso desde a década de 1960, mas recuou na proposta de transferi-los para uma sala no subsolo da Casa...
Arthur Lira manteve sua decisão de remover os jornalistas do Comitê de Imprensa da Câmara, um espaço usado pelos profissionais que fazem a cobertura do Congresso desde a década de 1960, mas recuou na proposta de transferi-los para uma sala no subsolo da Casa, registra o Estadão.
A saída dos profissionais estava marcada, inicialmente, para esta quinta-feira, 11. Agora, o local deverá ser desocupado até o fim de semana.
A partir de segunda, 15, os jornalistas passarão a trabalhar em uma sala contígua ao atual comitê — que entrará em obras para abrigar o novo gabinete da presidência da Câmara — , num espaço inferior ao atual.
Hoje, o presidente da Câmara disse aos jornalistas que, após as reformas, o Comitê de Imprensa passará a ocupar parte do local hoje designado para a primeira vice-presidência da Casa.
O espaço, de 255 m² no total, é próximo ao plenário, mas nem todo ele seria ocupado pela imprensa; o atual comitê tem 208 m².
Lira não informou quantos metros quadrados serão cedidos para abrigar os mais de mil jornalistas que trabalham diariamente na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)