Lira pretende usar sessão remota para aprovar PL dos jogos de azar
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sinalizou a aliados que pode colocar para votação na próxima semana o PL que legaliza os jogos de azar no país. Por conta da pandemia de Covid, a Câmara retomou as votações pelo sistema remoto...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sinalizou a aliados que pode colocar para votação na próxima semana o PL que legaliza os jogos de azar no país.
Por conta da pandemia de Covid, a Câmara retomou as votações pelo sistema remoto. Na visão dos defensores da proposta, esse cenário favorece a aprovação do texto, já que os parlamentares estariam menos suscetíveis à pressão das redes sociais.
Apesar disso, como registramos nesta semana, lideranças da bancada evangélica e de partidos como PSL, PSC, Republicanos, e DEM já sinalizaram a Lira que não gostariam de ‘gastar energia’ com uma matéria que não tem consenso entre os deputados e que enfrenta resistência do Palácio do Planalto.
“Essa matéria precisa ser debatida de forma presencial. É um tema complexo. Não podemos ficar sujeitos a contratempos e temos diversos dispositivos regimentais que somente podem ser utilizados em sessões presenciais”, disse a O Antagonista o deputado Marco Feliciano (PL-SP), que pretende pedir uma reunião com Lira para tratar do tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)