Lira oferece uma mãozinha para a reforma ministerial de Lula
Arthur Lira (PP-AL; foto) publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (31) para dizer que cabe ao presidente da República definir a composição do ministério, mas que ele pode dar uma ajudinha...
Arthur Lira (PP-AL; foto) publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (31) para dizer que cabe ao presidente da República definir a composição do ministério, mas que ele pode dar uma ajudinha.
“A escolha de ministros para a formação de um ministério é prerrogativa exclusiva do presidente da República. Cabe a ele estabelecer um diálogo republicano com as direções e os líderes partidários”, escreveu o presidente da Câmara no site até outro dia conhecido como Twitter.
A parte mais interessante vem em seguida. “Continuo trabalhando junto a eles para fazer a composição adequada para o governo obter a necessária sustentação política no Congresso Nacional, conforme diálogo mantido com o presidente da República, após a votação da reforma tributária”.
A “composição adequada” indica que talvez o presidente da República não tenha percebido ainda como o ministério, que só ele pode apontar, deve ser remontado.
“À presidência da Câmara dos Deputados cabe, prioritariamente, manter a relação institucional com a Presidência da República para buscar a aprovação de matérias de interesse do país”, destacou Lira ao fim da mensagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)