Lira, o recordista dos requerimentos de urgência
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), é recordista em pautar requerimentos de urgência na Casa, diz O Globo. Sob sua gestão, foram aprovados 102 pedidos dessa natureza nos primeiros nove meses deste ano. Trata-se do maior número registrado nesse mesmo período desde 2016. Como temos mostrado, Lira se...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), é recordista em pautar requerimentos de urgência na Casa, diz O Globo. Sob sua gestão, foram aprovados 102 pedidos dessa natureza nos primeiros nove meses deste ano. Trata-se do maior número registrado nesse mesmo período desde 2016.
Como temos mostrado, Lira se empenhou no avanço da PEC da Vingança, que aumenta o aparelhamento político do CNMP e acaba com a autonomia do Ministério Público.
A última versão da PEC, apresentada momentos antes do início da sessão de quinta-feira, revoltou, ainda mais, os integrantes do MP e foi criticada também por parlamentares de partidos como Novo e até do MDB.
“O presidente coloca para votar pautas do interesse dele, sem nenhuma urgência, como essa PEC. Não tem nenhuma relação com crise econômica, com crise sanitária, com pandemia, não tem nada que faça com que a gente tenha urgência para votar essa proposta”, disse o líder do Novo, o deputado Paulo Ganime.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)