Lira: “Não há nenhuma característica que fundamente uma ruptura institucional”
Arthur Lira (PP-AL) disse hoje que não pauta a análise de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro porque "não há nenhuma característica que fundamente uma ruptura institucional tão grave neste momento"...
Arthur Lira (PP-AL) afirmou hoje que não pauta a análise de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro porque “não há nenhuma característica que fundamente uma ruptura institucional tão grave neste momento”.
O presidente da Câmara disse, em entrevista à GloboNews, que um impeachment, para ser iniciado, depende “de várias situações”.
“Impeachment não pode ser ato pessoal do presidente da Câmara”, complementou.
O deputado federal afirmou ainda que os pedidos atualmente sob sua responsabilidade foram herdados do presidente anterior, Rodrigo Maia (sem partido-RJ).
Lira também disse que, ao invés de pensar em impeachment, preferiu pautar a discussão do semipresidencialismo, mas ressaltou que o sistema de governo, se aprovado, só valerá a partir de 2026, mas “nunca para 2022”.
Aparentemente, o deputado esqueceu dos mais de 550 mil mortos pela Covid no Brasil e das reiteradas ameaças à democracia promovidas pelo presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)