Lira não desistiu
Arthur Lira (foto) vai apresentar ao Supremo um pedido de reconsideração sobre o pagamento das emendas secretas. A estratégia para convencer os ministros é aprovar antes uma nova regra para a execução dos recursos, dando publicidade às indicações dos valores direcionados a cada parlamentar...
Arthur Lira (foto) vai apresentar ao Supremo um pedido de reconsideração sobre o pagamento das emendas secretas. A estratégia para convencer os ministros é aprovar antes uma nova regra para a execução dos recursos, dando publicidade às indicações dos valores direcionados a cada parlamentar.
“Na madrugada de quarta-feira, após a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), teve uma reunião com aliados para debater as alternativas. Antes, Lira já havia criticado abertamente a decisão do Supremo. Para ele, a falta de transparência é apenas ‘uma versão'”. informa o Globo.
Segundo o jornal, o desenho do novo regramento seria estabelecido a partir da aprovação de um projeto de resolução. “Neste caso, a ideia seria definir critérios de distribuição das emendas de relator, bem como dar publicidade aos investimentos e aos congressistas responsáveis pela indicação de recursos aos estados ou municípios.”
Acabar com o secretismo é fundamental, mas retirar o poder de barganha das mãos do presidente da Câmara também.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)