Lira é vaiado em evento e Lula reage: “Me incomoda”
O presidente da Câmara participou de um evento ao lado de Lula nesta sexta-feira, 10, em Alagoas
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi vaiado pelo público durante seu discurso em um evento nesta sexta-feira, 10, ao lado do presidente Lula (PT) em Maceió. Os dois políticos participavam da entrega de 914 apartamentos do Conjunto Residencial Parque da Lagoa na capital alagoana.
“No dia de ontem [quinta-feira], um dia muito difícil, o meu pai, que muitos aplaudem e muitos vaiam, mas eu duvido que um morador que seja atendido por essas casas esteja vaiando hoje. Isso é uma falta de respeito. Isso é uma falta de respeito”, disse Lira, mencionando o pai, o ex-senador Benedito de Lira (PP-AL), atual prefeito de Barra de São Miguel, no litoral de Alagoas.
Ainda sob as vaias do público, o presidente Lula deixou o local onde estava sentado e ficou em pé ao lado de Lira. O petista costuma fazer esse gesto quando autoridades são vaiadas pelo público em eventos do governo federal.
“Mais do que vaias e aplausos, a função do parlamentar é trabalhar pelo seu estado, continuar aprovando matérias no Congresso Nacional, dar suporte para tudo que aconteça nas políticas públicas. O presidente Lula tem uma coisa parecida com o que eu faço e o meu pai faz: ele cuida das pessoas mais humildes”, completou Lira.
Após a fala do presidente da Câmara, Lula usou o microfone para criticar as vaias contra o deputado. “Fica difícil para um presidente viajar para inaugurar coisas, porque as pessoas que vêm aqui são convidadas por nós. E ninguém leva ninguém na sua casa para ser vaiado ou mal tratado. É apenas uma questão de comportamento que me incomoda muito”, afirmou o presidente.
Como mostramos, Lula tem usado a passagem pelo estado de Alagoas para fazer acenos ao presidente da Câmara. Na quinta-feira, 9, o petista agradeceu a atuação de Lira no Congresso Nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)