Lira diz que reforma do IR não trará perda a estados e municípios
O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que o texto da Reforma do Imposto de Renda aprovado nesta semana não trará perda de arrecadação a estados e municípios. No Twitter, Lira postou neste sábado a nota
O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que o texto da Reforma do Imposto de Renda aprovado nesta semana não trará perda de arrecadação a estados e municípios.
No Twitter, Lira postou neste sábado a nota técnica divulgada mais cedo pelo Ministério da Economia em que a pasta afirma que os ganhos estruturais de arrecadação compensarão perdas de receitas decorrentes da reforma.
“Quem sabe fazer contas de arrecadação desmente as versões de alguns que alegam supostos prejuízos para estados e municípios nas mudanças do Imposto de Renda, aprovadas pela Câmara. A nota do Ministério da Economia é clara”, afirmou o parlamentar.
Na nota divulgada mais cedo, o ministério argumenta que um aumento estrutural de R$ 58,5 bilhões na arrecadação será suficiente para compensar a redução de receitas de estados e municípios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)