Lira diz que fortalecer o orçamento secreto é “caminho natural”
Arthur Lira (foto) tem dito a seus aliados que o fortalecimento das emendas de relator, que compõem o orçamento secreto, é um "caminho natural"...
Arthur Lira (foto) tem dito a seus aliados que o fortalecimento das emendas de relator, que compõem o orçamento secreto, é um “caminho natural”, relata O Globo.
Nesta semana, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) foi aprovada sem a obrigatoriedade de pagamento dessas emendas depois de um acordo de parlamentares com Rodrigo Pacheco.
O Centrão, porém, já se mobiliza para driblar essa decisão. “Há uma mobilização para que uma Proposta de Emenda Constituição seja votada com esta finalidade. Se aprovada, a execução dessas emendas passaria a ser ‘impositiva’, ou seja, obrigatória”, escreve o jornal carioca.
O prresidente da Câmara e sua turma, porém, ainda estão avaliando qual alternativa será usada para consolidar as emendas de relator e garantir o repasse da verba.
Lira afirma ainda, segundo O Globo, que o fortalecimento das emendas de relator vai acontecer “com qualquer presidente” em 2023.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)