Lira diz que estão surgindo “planilhas falsas”
O deputado Arthur Lira (Progressistas) entrou em contato com O Antagonista para dizer que, nestas horas que antecedem a eleição na Câmara, estão surgindo "planilhas falsas" com contagens de votos...
O deputado Arthur Lira (Progressistas) entrou em contato com O Antagonista para dizer que, nestas horas que antecedem a eleição na Câmara, estão surgindo “planilhas falsas” com contagens de votos.
Ontem, este site publicou, com exclusividade, uma planilha que está sendo usada por aliados próximos do deputado de Alagoas.
“Essa planilha que O Antagonista publicou é uma planilha de acompanhamento dos votos declarados. É uma planilha do último dia 28, compartilhada em um grupo de mobilização, para que os deputados cobrassem das suas lideranças que os deputados que estão com voto declarado acrescentassem ali. Não é uma planilha de votos real.”
Pode-se tratar, portanto, de uma planilha desatualizada, como pontua Lira, mas não “falsa”. Nessa planilha (veja aqui), Lira teria garantidos 217 votos, contra 125 de Baleia Rossi. Outros 147 estariam indefinidos.
São necessários 257 votos, no mínimo, para ser eleito.
Mais cedo, publicamos outra planilha, que circula no Palácio do Planalto, apontando a vitória de Lira no primeiro turno, como vislumbrado também por seus apoiadores mais fiéis — na semana passada, um presidente de partido da base aliada de Lira disse a O Antagonista ter certeza de que o candidato oficial de Jair Bolsonaro terá entre 280 e 320 votos.
A votação será amanhã e é secreta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)