Lira diz que Brito e Elmar são ‘amigos de vida’, mas confirma apoio a Hugo Motta
Presidente da Câmara afirmou, em coletiva, que candidatura de Motta à presidência da Casa tem mais condições de obter um consenso entre demais deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou nesta terça-feira, 29, que vai apoiar a candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Câmara dos Deputados.
“Estou certo de que Hugo Motta, deputado experiente, em seu 4 º mandato, e que viveu e vive de perto os desafios que perpassam a nossa gestão, vai saber manter a marcha da Câmara dos Deputados, seguindo esta mesma receita que tantos bons frutos deu ao Brasil: respeito ao Plenário, cumprimento da palavra empenhada e busca incessante por convergência”, declarou em pronunciamento na residência oficial da Câmara dos Deputados.
Lira deixou como conselho aos demais candidatos a preservação de ‘princípios’ como ‘convergência’ e ‘governabilidade’. Ainda segundo o atual presidente da Câmara, os outros nomes no páreo, Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA), “mais do que colegas de Parlamento, são verdadeiros amigos de vida”.
“Com eles, tal como com todos os Parlamentares, mantive um diálogo aberto, franco e, sobretudo, leal, e a todos fiz apenas um único pedido: viabilizem-se junto às Deputadas e aos Deputados, pois sem convergência, não há governabilidade“, comentou Lira.
Expectativa
Após meses de expectativa sobre o escolhido por Lira para a sucessão, o atual chefe da Casa Baixa formaliza o apoio à Motta. A aliança já era uma hipótese cogitada por aliados e ‘ventilada’ nos bastidores. O anúncio foi feito direto da residência oficial. “Com esse meu gesto, espero dar início à concretização de conversas que foram feitas e acordos que foram firmados com diversas legendas partidárias, em torno desse mesmo projeto de convergência“, destacou o presidente.
Para Lira, essa tão “falada” convergência se “concretiza” com a formalização do apoio a Hugo Motta. “Declarar apoio a Hugo Motta nesse momento é minha contribuição pessoal à convergência, para que sigamos com uma Câmara dos Deputados atuante, propositiva, firme em defesa das prerrogativas do Parlamento, da democracia e do Brasil”, concluiu.
Leia mais: Lira esvazia CCJ e cria comissão especial para PL que dá anistia a presos de 8 de janeiro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)