Lira diz que Bolsonaro vai respeitar decisão sobre voto impresso
Em entrevista à CBN, Arthur Lira disse que Jair Bolsonaro lhe garantiu que vai "respeitar a decisão" do plenário da Câmara dos Deputados sobre o voto impresso. Segundo o parlamentar, os dois conversaram sobre o tema ainda na sexta-feira. "O presidente me garantiu que respeitaria a decisão. Eu confio na palavra do presidente da República ao presidente da Câmara."...
Em entrevista à CBN, Arthur Lira disse que Jair Bolsonaro lhe garantiu que vai “respeitar a decisão” do plenário da Câmara dos Deputados sobre o voto impresso. Segundo o parlamentar, os dois conversaram sobre o tema ainda na sexta-feira.
“O presidente Bolsonaro, no âmbito da relação com a Câmara dos Deputados, tem sido muito cordato”, afirmou, dizendo que telefonou para o presidente, para evitar ser mal compreendido na decisão de levar o caso a plenário.
“O presidente me garantiu que respeitaria a decisão. Eu confio na palavra do presidente da República ao presidente da Câmara.”
Lira afirmou também que quer pautar o tema ainda nesta semana, mas que isso será decidido em reunião, às 19h, com os líderes partidários.
Segundo ele, essa discussão não cabe ao Executivo ou ao Judiciário. “Nunca uma PEC criou tanta polêmica e esticou tanto a corda.” Para Lira, a expectativa é que todos acatem com normalidade e admitam um resultado indiscutível.
“Na semana passada, refletimos muito sobre esta questão, conversamos com os líderes da base, alguns da oposição. Tivemos contato com alguns ministros do STF, com o presidente Fux, o presidente Bolsonaro, ministro Ciro Nogueira… O mais correto é que o plenário da Câmara, como órgão máximo do Poder Legislativo, dê a palavra final.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)