Lira devolve mandato a bolsonarista após decisão de Nunes Marques
Arthur Lira (foto) determinou nesta sexta-feira (3) a volta de Valdevan Noventa (PL-SE) ao cargo de deputado federal e o afastamento de Márcio Macêdo (PT-SE), que havia ocupado a vaga, informa a Folha...
Arthur Lira (foto) determinou nesta sexta-feira (3) a volta de Valdevan Noventa (PL-SE) ao cargo de deputado federal e o afastamento de Márcio Macêdo (PT-SE), que havia ocupado a vaga, informa a Folha.
O bolsonarista Valdevan havia sido cassado pelo TSE em março, por abuso de poder econômico nas eleições de 2018, mas a cassação foi suspensa por uma liminar concedida por Kassio Nunes Marques nesta quinta (2). Nunes Marques, o primeiro indicado por Jair Bolsonaro para o STF, também suspendeu a cassação do deputado estadual paranaense Fernando Francischini.
As decisões monocráticas de Nunes Marques ainda serão julgadas pela Segunda Turma do Supremo, mas o presidente da Câmara decidiu reinstalar Valdevan no cargo antes disso.
Tesoureiro da campanha de Lula à Presidência, o petista Macêdo afirmou à Folha que a decisão de Lira foi “casuística”, mas disse confiar que ela será revertida pelo STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)