Lira deve vir a Brasília para conversa com Haddad ainda nesta semana
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deve se reunir nesta quinta-feira (18) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar da medida provisória (MP) da reoneração. O encontro será...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deve se reunir nesta quinta-feira (18) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar da medida provisória (MP) da reoneração. O encontro será em Brasília, de acordo com informação da CNN. A assessoria de Lira ainda não confirmou a vinda do deputado para a capital federal.
O encontro teria sido marcado por telefone em uma ligação entre Lira e Haddad.
Na segunda-feira, 15, o ministro teve uma conversa com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Já nesta quarta, 17, Haddad esteve reunido com o presidente Lula no Palácio do Planalto. Durante a conversa teria reforçado ao petista a necessidade de revisão do benefício sob risco de prejuízo na arrecadação do governo de R$ 35 bilhões em 2024.
Líderes do Congresso defendem a devolução da MP, que passa a valer em 1º de abril.
O texto foi enviado ao legislativo no dia 29 de dezembro, após o Congresso derrubar os vetos do presidente Lula a lei que prorrogou até 2027 benefícios fiscais sobre a folha de pagamento de 17 setores da economia. O governo alega que a desoneração é inconstitucional por atentar contra a emenda constitucional da Reforma da Previdência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)