Lira defende BC independente e critica “falas que não agregam”
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu nesta segunda-feira (6) a manutenção da independência do Banco Central e criticou "falas que não agregam"...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu nesta segunda-feira (6) a manutenção da independência do Banco Central e criticou “falas que não agregam”, sem se referir diretamente ao presidente Lula.
Segundo o parlamentar, ataques à instituição podem prejudicar o ambiente econômico e piorar a taxa de juros. Lula cobra publicamente de Roberto Campos Neto, presidente do BC, uma redução na taxa Selic.
“Nós deveremos discutir avanços e não retrocessos com relação à reforma trabalhista, nós devemos discutir a manutenção de um Banco Central independente, não tenho dúvidas disso. Esse ambiente de debate, de falas que não agregam, só piora o ambiente da taxa de juros, dessas situações que precisam ser colocadas de maneira tranquila para a população“, disse Lira.
“Temos um governo que foi eleito, muito embora com margem de voto mínima, que precisa entender que do último governo para hoje nós temos Banco Central independente, nós temos agências reguladoras, nós temos Lei das Estatais, nós temos um Congresso que hoje tem atribuição mais ampla”.
Leia mais:
Para Lira, governo Lula ainda não tem base consistente no Congresso
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)