Lira decreta luto por morte da deputada Amália Barros
Deputada morreu na madrugada deste domingo, aos 39 anos; parlamentar estava internada após descobrir nódulo no pâncreas
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), decretou luto oficial na Casa pela morte da deputada Amália Barros (PL), vice-presidente do PL Mulher. A bandeira nacional ficará hasteada a meio-mastro pelo período de um dia.
Amália Barros morreu na madrugada deste domingo, 12, aos 39 anos. Ela estava internada desde 1º de maio, quando foi hospitalizada para a retirada de nódulo no pâncreas.
A congressista estava em seu primeiro mandato como deputada e foi apadrinhada por Michelle Bolsonaro, uma de suas principais aliadas. Em seu lugar, o suplente Nelson Barbudo (PL), assume a vaga na Câmara.
Em publicação nas redes sociais, Arthur Lira manifestou seus sentimentos à família e aos amigos da parlamentar: “Uma jovem lutadora pelas causas do Mato Grosso e da visão monocular”.
O presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD), também lamentou a morte da deputada.
“Com pesar, recebi a notícia da morte da deputada Amália Barros, ocorrida neste domingo. A parlamentar marcou sua breve carreira política pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Envio meus sentimentos aos familiares e aos amigos da deputada”, afirmou Pacheco em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)