Lira decide liberar de presença todos os deputados na semana de São João
Inicialmente, ele tinha liberado somente os deputados do Nordeste para votar à distância devido aos festejos juninos
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), publicou nesta sexta-feira, 21, uma decisão que libera os deputados de todos os estados a não registrarem presença em Brasília na próxima semana. Inicialmente, ele tinha liberado somente os deputados do Nordeste para votar à distância devido aos festejos de São João.
“Excepcionalmente, no período de 24 a 28 de junho de 2024, não será exigido o registro biométrico de que trata o caput deste artigo”, diz a ata da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Como mostramos, a próxima semana será esvaziada no Congresso Nacional. No Senado, os parlamentares estão autorizados a comparecer e votar de forma presencial ou completamente remota.
Segundo lideranças do Senado, durante a próxima semana, somente propostas que não tenham divergências entre as bancadas partidárias devem ser apreciadas. Em reunião nesta quinta-feira, 20, os senadores definiram, por exemplo, a votação de uma proposta que inclui ações de combate às mudanças climáticas na Política Nacional de Educação Ambiental.
Outros textos podem ser incluídos, a depender de sinalizações de consenso entre as bancadas do Congresso.
Gilmarpalooza
Além das festas juninas, o Congresso ficará esvaziado por conta da presença dos parlamentares no fórum jurídico, promovido pelo IDP e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Lisboa. Apelidado de “Gilmarpalooza”, o evento já tem confirmado as presenças dos senadores Randolfe Rodrigues (sem partido-AP); Eliziane Gama (PSD-MA); Ciro Nogueira (PP-PI); e Jaques Wagner (PT-BA).
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também foi convidado e incluído nas programações divulgadas pela organização do evento em Portugal. Segundo a assessoria de imprensa de Pacheco, porém, ele não deve participar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)