Lira dá ultimato ao governo sobre aumento na conta de luz
Arthur Lira (foto) deu nesta quarta-feira (18) um ultimato para que o governo federal encontre uma solução para o aumento nas tarifas de energia elétrica antes de a Câmara votar um projeto que suspende os reajustes...
Arthur Lira (foto) deu nesta quarta-feira (18) um ultimato para que o governo federal encontre uma solução para o aumento nas tarifas de energia elétrica antes de a Câmara votar um projeto que suspende os reajustes, registra a Folha.
O presidente da Câmara se reuniu hoje em sua residência oficial com o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, representantes da Aneel, a agência do setor de energia elétrica, e deputados federais.
“Sachsida saiu daqui com a incumbência de se reunir com distribuidoras, Aneel e parlamentares para discutir uma saída equilibrada”, disse Lira após a reunião, deixando claro quem manda no governo.
“Apesar de ser contratual, [o reajuste] pode ser minimizado”, acrescentou o deputado. Em seguida, Lira acrescentou que a Câmara espera resposta do governo “em um prazo bastante curto” —caso contrário, a solução poderá vir do plenário.
Deputados ouvidos pelo jornal paulistano dizem que o prazo do governo é a próxima terça-feira (24), quando ocorrerá uma reunião do presidente da Câmara com os líderes partidários.
“Caso essa solução não chegue, o Congresso está pronto para votar o decreto”, afirmou Domingos Neto (PSD-CE), autor do projeto que suspende o aumento da tarifa de energia no Ceará.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)