Lira dá ultimato a bolsonaristas: ou muda indicação de Bia Kicis, ou partido perde CCJ
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), já trabalha pela condução da deputada Margarete Coelho (PP) para o comando da CCJ da Câmara. A articulação é uma resposta à repercussão negativa da indicação de Bia Kicis (PSL) para o colegiado...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), já trabalha pela condução da deputada Margarete Coelho (PP) para o comando da CCJ da Câmara. A articulação é uma resposta à repercussão negativa da indicação de Bia Kicis (PSL) para o colegiado.
Lira disse aos deputados do PSL que o partido quebrou o acordo sobre a indicação para a CCJ. O PSL teria a primazia na indicação, porém o cargo deveria ser ocupado por um deputado considerado mais moderado.
O nome de Bia foi rechaçado por Lira e por outros líderes. O receio é que a condução dela à CCJ acirre os ânimos com o STF. A ala bolsonarista, do outro lado, quer manter a indicação de Bia Kicis para CCJ.
Por essa razão, Lira deu um ultimato à bancada do PSL: ou apresenta um outro nome ou o partido perderá o comando da CCJ. “Tudo que a Câmara não precisa agora é criar confusão com outros poderes”, resumiu um importante aliado de Lira em caráter reservado a O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)