Lira começa a quitar a fatura
A Câmara dos Deputados publicou ontem o ato da Mesa Diretora com a redistribuição de 1.312 cargos das lideranças parlamentares. A regulamentação da norma foi uma das promessas de Arthur Lira (PP-AL) para os partidos em busca de sua reeleição...
A Câmara dos Deputados publicou ontem o ato da Mesa Diretora com a redistribuição de 1.312 cargos das lideranças parlamentares. A regulamentação da norma foi uma das promessas de Arthur Lira (PP-AL) para os partidos em busca de sua reeleição. O parlamentar alagoano foi eleito com 464 votos – placar recorde.
Com as mudanças nas regras – que considera agora o tamanho das bancadas – o PL de Valdemar Costa Neto ganhou 135 novas funções comissionadas; o PT, obteve 44 novos cargos; o União Brasil, 23 e PP, 19. MDB e PSD também foram beneficiados nessa nova configuração (veja quadro abaixo).
Como antecipamos, com essa redistribuição, o PL terá 218 cargos comissionados – de livre nomeação – à disposição. Destes, serão 26 Cargos de Natureza Especial (CNE) 07: função com salário bruto de R$ 16 mil; o PT terá 150 cargos, dos quais 20 de CNE’s 07.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)