Lira afirma que fará ‘esforço’ pela aprovação da Reforma Tributária em 2023
Em harmonia com as demandas do Executivo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirma que o Congresso se esforçará para que reforma tributária seja aprovada em 2023...
Em harmonia com as demandas do Executivo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirma que o Congresso se esforçará para que reforma tributária seja aprovada em 2023. “Se possível, ainda no primeiro semestre”, afirmou o parlamentar em evento promovido pelo BTG Pactual nesta quarta-feira (15).
Lira disse que havia acordo para que matéria voltasse a tramitar no Senado, pela junção das PECs 45 e 110, no entanto, a decisão do governo é de que comece pela Câmara. Segundo avalia o parlamentar, se aprovada pelos deputados, a pauta avançará com maior facilidade entre os senadores.
“É muito mais difícil um tema andar na Câmara do que no Senado. As convergências são feitas com mais trabalho”, ponderou Lira.
O presidente instalou ontem (14) o Grupo de Trabalho que tratará da matéria, sob coordenação do ex-líder do PT, Reginaldo Lopes (PT-MG).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)