Lincoln Portela é o novo vice-presidente da Câmara
O plenário da Câmara dos Deputados escolheu, há pouco, os nomes de três novos membros de sua mesa diretora. Na votação mais concorrida, os deputados alçaram Lincoln Portela (PL-MG) ao cargo de vice-presidente da Câmara...
O plenário da Câmara dos Deputados escolheu, há pouco, os nomes de três novos membros de sua mesa diretora. Na votação mais concorrida, os deputados alçaram Lincoln Portela (PL-MG) ao cargo de vice-presidente da Câmara. Ele, que já ocupa o cargo de vice-presidente da banca da evangélica, teve 232 votos.
Lincoln, o nome oficial do partido, venceu outros quatro nomes do próprio partido na disputa. A ex-ministra Flávia Arruda (DF), ministra de Bolsonaro, teve 83 votos. Bosco Costa (SE) outros 40 votos, Capitão Augusto (SP), 24 votos e Fernando Rodolfo (PE) onze.
O anterior ocupante da cadeira de vice-presidente, Marcelo Ramos (PSD-AM), deixou o cargo acusando o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de atender aos desejos de Jair Bolsonaro na Casa.
Para a 2ª Secretaria, o PT decidiu indicar apenas um nome, de Odair Cunha (PT-MG). Com 325 votos, ele vai substituir a deputada federal Marilia Arraes (Solidariedade-PE), que deixou o partido após ser preterida pelo PT na eleição a governador de Pernambuco.
Na 3ª Secretaria, Geovânia de Sá (PSDB-SC) foi também a candidata única do partido à vaga, sendo eleita com 380 votos. Ela ocupa a função deixada por Rose Modesto (União-MS), que também deixou a legenda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)