Liminar sobre atendimento presencial no INSS não muda nada, dizem médicos peritos
A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) disse que a liminar do TRF-1 que autorizou a retomada do atendimento presencial nas agências do INSS "não muda em nada a conduta da categoria"...
A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) disse que a liminar do TRF-1 que autorizou a retomada do atendimento presencial nas agências do INSS “não muda em nada a conduta da categoria”.
“Continuamos na data de hoje a realizar as vistorias sanitárias nas agências abertas pelo INSS e as esmas continuarão na sexta-feira e em todas as datas em que houver novas listas de abertura de agências por parte do INSS”, disse a associação, em nota.
Mais cedo, o vice-presidente do TRF-1, Francisco Betti, cassou uma liminar que havia suspendido a retomada das atividades presenciais nas agências do INSS.
O juiz de primeira instância havia considerado que as novas regras do governo para verificar a segurança das agências contra o coronavírus exporia os médicos do INSS a risco de contaminação.
Para o desembargador Francisco Betti, entretanto, o magistrado de primeiro grau “acabou assumindo o protagonismo” da decisão administrativo, o que o Judiciário não deve fazer.
Em nota, a Associação dos Médicos Peritos disse que vai continuar trabalhando para garantir a segurança dos beneficiados do INSS que forem às agências.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)