Líderes sugerem “votação relâmpago” de segundo turno da PEC da reforma eleitoral
Líderes partidários estão pressionando o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a fazer uma votação relâmpago do segundo turno da PEC da reforma eleitoral. O primeiro turno foi aprovado na quarta-feira da semana passada...
Líderes partidários estão pressionando o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a fazer uma votação relâmpago do segundo turno da PEC da reforma eleitoral.
O primeiro turno foi aprovado na quarta-feira da semana passada e muitos deputados foram pegos de surpresa. A sessão durou menos de 4 horas.
Agora, os líderes do Centrão querem que Lira coloque em votação o segundo turno da PEC no início da sessão da próxima quarta-feira, dia 18. Como não estão sendo previstas mudanças no texto, o Centrão estima que a nova sessão dure menos de 2 horas.
Apesar da pressa da Câmara, a tendência é que o texto dos deputados fique parado na mesa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ou seja alterado pelos senadores. Se ele for modificado, o texto volta para a análise dos deputados.
Para valer para as eleições de 2022, a reforma eleitoral deveria ser aprovada até outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)