Líderes da Câmara não acreditam em aprovação de estados e município em PEC paralela
Líderes partidários da Câmara acreditam que o clima ainda não está favorável à reinclusão de estados e municípios na reforma da Previdência - mesmo que a mudança seja feita no Senado por uma PEC paralela...
Líderes partidários da Câmara acreditam que o clima ainda não está favorável à reinclusão de estados e municípios na reforma da Previdência – mesmo que a mudança seja feita no Senado por uma PEC paralela.
Em entrevistas à Folha, parlamentares descreveram as razões da resistência à mudança no texto.
Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara: “É muito estranho governadores ou seus antecessores terem quebrado o país e, agora, desesperados, [estão] atrás da reforma da Previdência. Eles não tem culhão, não? Não têm o controle de suas bancadas estaduais? Não querem enfrentar policiais civis, militares, professore, servidores públicos? Querem jogar tudo no colo da Câmara?”
Marcelo Ramos, presidente da comissão especial: “Ainda não vejo clima para aprovar isso na Câmara por conta de disputas locais e de professores e policiais.”
José Nelto, líder do Podemos: “Esta questão já está pacificada, foi rejeitada na Câmara. Cada governador e cada prefeito tem que ter sua contribuição com o Brasil, tem que ter responsabilidade. Tudo aqui é o Congresso que vai ter resolver para os estados e municípios? Prefeitos e governadores só querem bônus, não querem ônus em hora nenhuma.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)