Líder nega que governo tema resistências à MP dos Combustíveis
O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), negou que o governo pretenda deixar caducar a MP dos Combustíveis. A matéria retoma parte dos tributos sobre gasolina e etanol, entretanto o Palácio enfrenta dificuldade...
O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), negou que o governo pretenda deixar caducar a MP dos Combustíveis. A matéria retoma parte dos tributos sobre gasolina e etanol
O Palácio estaria enfrentando dificuldades em articular trechos da matéria para votação no Congresso. Como a matéria ainda tem validade de quatro meses, governistas teriam sugerido abster-se de uma mobilização para que o texto vá à plenário, evitando, assim, uma derrota.
Um dos pontos mais polêmicos é o que estabelece taxação sobre a exportação do petróleo bruto.
“Então não tem essa de deixar caducar temendo derrota. A base está se consolidando fortemente e os sinais que nós temos são muito positivos e nós vamos dar conta do recado”, avisou Guimarães em evento no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira (2).
Também de acordo com o deputado, o governo mantém articulação sobre outras nove medidas provisórias que estão na pauta, entre elas a que reestabelece o voto de qualidade do Carf.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)