Líder dos caminhoneiros diz que nova PEC dos combustíveis de Bolsonaro é “solução tabajara”
O líder dos caminhoneiros Wallace Landim, conhecido como Chorão, disse a O Antagonista que o pacote de medidas anunciadas ontem por Jair Bolsonaro para tentar conter a alta dos combustíveis é uma "solução tabajara"...
O líder dos caminhoneiros Wallace Landim, conhecido como Chorão, disse a O Antagonista que o pacote de medidas anunciadas ontem por Jair Bolsonaro para tentar conter a alta dos combustíveis é uma “solução tabajara”.
Ontem, como noticiamos, o presidente da República afirmou que o governo federal pretende cortar as alíquotas de PIS / Cofins para gasolina e etanol e ainda sugeriu a aprovação de uma PEC para zerar o ICMS sobre diesel e gás de cozinha.
Segundo Chorão, os preços, mesmo com a redução de impostos, continuarão em alta por causa da paridade internacional do petróleo brasileiro com o dólar.
“Esta é uma solução ‘tabajara’. Os preços continuarão subindo e o governo tem que ter coragem e responsabilidade”, afirmou.
“Estamos alertando a categoria e a sociedade sobre a questão do desabastecimento [que ela poderia acontecer em], 20 dias, 30 dias. O presidente apareceu dizendo [em] 40 dias. Vários caminhoneiros hoje já estão parando de circular por causa desse problema”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)