Líder do PT na Câmara defende revisão do teto de gastos
Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara, defendeu a inclusão de um dispositivo para revisão do teto de gastos durante a discussão da PEC do Lula no Senado. O deputado falou com a imprensa na manhã de hoje (2), na sede do Gabinete de Transição, em Brasília...
Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara, defendeu a inclusão de um dispositivo para revisão do teto de gastos durante a discussão da PEC do Lula no Senado. O deputado falou com a imprensa na manhã de hoje (2), na sede do Gabinete de Transição, em Brasília.
Ao longo da semana, o PT tem se mostrado aberto à redução da validade do texto de quatro para dois anos.
“Eu defendo que o governo traga novamente para a PEC o que estava Emenda Constitucional 95, que é uma revisão da lei de teto de gastos por Lei Complementar. Defendo que seja incorporado no plenário do senado este dispositivo porque ai você abre um amplo debate com a sociedade dar uma revisitada nos melhores instrumentos fiscais do mundo e faz um instrumento brasileiro”.
Lopes também negou que a PEC abrisse espaço para garantir o pagamento das emendas do orçamento secreto.
“Não estamos liberando PEC para pagar emenda parlamentar ou emenda secreta ou emenda do relator. O que podemos fazer é dar o espaço orçamentário porque senão, o governo vai cometer mais um crime fiscal”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)