Líder do PT diz que Lira pode compor base de Lula: “Postura extremamente colaborativa”
O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (foto), elogiou o comportamento de Arthur Lira (PP) na transição de governo, sinalizando que o presidente da Câmara pode integrar a base de sustentação...
O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (foto), elogiou o comportamento de Arthur Lira (PP) na transição de governo, sinalizando que o presidente da Câmara pode integrar a base de sustentação do gestão de Lula (PT). Em entrevista à Folha de S. Paulo, o parlamentar petista afirmou que a postura de Lira tem sido “extremamente colaborativa”.
“O presidente Arthur Lira reafirmou sua trajetória política de 30 anos, que sempre foi republicana, comprometida com os interesses do país. E reafirmou ali [encontro entre Lula e Lira, em Brasília, em 9 de novembro] o que ele manifestou na noite da eleição, reconhecendo imediatamente a vitória do presidente Lula”, acrescentou o petista.
Ainda na entrevista, Lopes disse não ver incoerência na possível migração de Lira do bolsonarismo para o lulismo.
“Eu acredito que não. Arthur Lira sempre tem viabilizado e tentado contribuir com os governantes, com os presidentes. Fez assim no passado, com a própria presidenta Dilma [Rousseff], e ajudou muito o governo do Bolsonaro”, afirmou o deputado, que também disse que o PT “caminha” para não ter candidato nas disputas envolvendo as presidências da Câmara e Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)