Líder do PSDB fala em “impossibilidade” de impeachment de Bolsonaro
O líder do PSDB na Câmara, Rodrigo de Castro, disse a O Antagonista acreditar ser impossível um processo de impeachment de Jair Bolsonaro avançar no Congresso neste momento. "Mais do que uma dificuldade, há uma impossibilidade...
O líder do PSDB na Câmara, Rodrigo de Castro, disse a O Antagonista acreditar ser impossível um processo de impeachment de Jair Bolsonaro avançar no Congresso neste momento.
“Mais do que uma dificuldade, há uma impossibilidade.”
Para o tucano, Bolsonaro, apesar do fato de sua rejeição estar aumentando, “tem uma base ainda sólida de apoiadores, por volta de um terço da população”. Castro acrescentou que o presidente “refez sua base política no Congresso e está com uma base razoável”.
“Estamos no meio da pandemia, no auge da pandemia. Um processo de impeachment leva meses”, emendou.
O líder enalteceu o trabalho do Congresso.
“Poucas vezes se viu um Parlamento tão atuante em uma crise, até pelas dificuldade do governo. Estamos até extrapolando nossas funções, o que é compreensível frente ao momento que estamos vivendo”, disse, citando como exemplo o trabalho do Legislativo na busca por mais vacinas contra Covid. “Então, realmente está acontecendo um esforço de nossa parte”.
Como noticiamos mais cedo, a oposição apresentou um novo pedido, acusando o presidente da República de usar as Forças Armadas para “promover seu projeto autoritário de poder”.
“Sobre esse aspecto, temos uma situação grave, uma crise grave, extremamente desnecessária e completamente descabida. Não havia nenhum motivo para o presidente fazer o movimento que fez. Mas, apesar de preocupações e temores, ainda está tudo dentro do campo legal, digamos assim.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)