Líder do Pros sinaliza apoio à MP do Coaf, mas alerta para ‘loteamento político ou acessos indevidos a informações sigilosas’
O líder do Pros na Câmara, Toninho Wandscheer, disse a O Antagonista que decidir onde fica o Coaf é decisão que cabe ao presidente da República. "O Coaf [no Banco Central] seguirá realizando suas atividades de inteligência...
O líder do Pros na Câmara, Toninho Wandscheer, disse a O Antagonista que decidir onde fica o Coaf é decisão que cabe ao presidente da República.
“O Coaf [no Banco Central] seguirá realizando suas atividades de inteligência, recebendo as informações dos setores obrigados, definidos em lei, e trabalhando com toda autonomia técnica e operacional que hoje possui”, acredita o deputado.
“Um único ponto que nos chama a atenção é a previsão de que o quadro técnico possa ser integrado por ocupantes de cargos em comissão e função de confiança por pessoas sem vínculo com a Administração, o que pode dar ensejo a loteamento político ou acessos indevidos a informações sigilosas”, ponderou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)