Líder do Podemos: “O desfecho pode não ser bom”
O deputado José Nelto, líder do Podemos na Câmara, disse a O Antagonista que ainda dá tempo de Jair Bolsonaro repensar a recriação do Ministério da Segurança Pública. "A recriação seria um fato muito ruim para o Brasil...
O deputado José Nelto, líder do Podemos na Câmara, disse a O Antagonista que ainda dá tempo de Jair Bolsonaro repensar a recriação do Ministério da Segurança Pública.
“A recriação seria um fato muito ruim para o Brasil. Quando o presidente tira mais poder e vai desidratando um ministro que tem muita credibilidade e apoio popular, o desfecho pode não ser bom. Estou muito preocupado com isso, é preciso que o presidente repense isso.”
No ano passado, Nelto já havia dito — veja aqui — que “brigar com Moro vai fazê-lo virar presidente do Brasil”.
“Se o Moro perceber esses movimentos de maneira mais concreta e se sentir enfraquecido, ele vai ter que sair do governo, não vai passar pelo vexame de ser demitido. E se ele sair, já sairá como forte candidato à Presidência da República”, comentou ele, na época.
O parlamentar enumerou apenas alguns fatos que indicam a fritura de Moro: retirada do Coaf do Ministério da Justiça, interferências do Executivo na Polícia Federal, sanção do juiz das garantias no âmbito do pacote anticrime.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)