Líder do Novo sobre relatório da Previdência: “Não precisava ter desidratado tanto a reforma”
O líder do Novo na Câmara, Marcel van Hattem, reconhece o esforço de Samuel Moreira em ouvir muita gente antes de finalizar o relatório da Previdência, mas disse a O Antagonista que o deputado "não precisava ter desidratado tanto a reforma"...
O líder do Novo na Câmara, Marcel van Hattem, reconhece o esforço de Samuel Moreira em ouvir muita gente antes de finalizar o relatório da Previdência, mas disse a O Antagonista que o deputado “não precisava ter desidratado tanto a reforma”.
“O importante é que a proposta vá ao plenário com chance de aprovação, claro, mas não acho que precisava ter desidratado tanto a reforma. Acho que foi longe demais.”
Van Hattem comentou que a bancada do Novo vai trabalhar para retomar a economia em torno de 1 trilhão de reais — no relatório, quando não são levadas em conta as novas fontes de receita do BNDES e advindas do lucro dos bancos, a economia caiu para R$ 850 bilhões.
“De fato, há muitas coisas no relatório para serem revistas. Ele cedeu muito na transição do funcionalismo público e a questão da desconstitucionalização foi exagerada. Idade mínima, por exemplo, tem que sair da Constituição, idade mínima terá de ser alterada em breve de novo.”
O Novo também defende a reinclusão de estados e municípios na proposta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)