Líder do MDB minimiza avanço da candidatura de Marinho no Senado
O senador Eduardo Braga (foto) minimizou o avanço da candidatura de Rogério Marinho (PL) à presidência do Senado...
O senador Eduardo Braga (foto) minimizou o avanço da candidatura de Rogério Marinho (PL) à presidência do Senado. Em entrevista ao UOL nesta terça (31), o líder do MDB no Senado afirmou que Rodrigo Pacheco (PSD), candidato apoiado pelo seu partido, conta com a maioria dos votos e que, portanto, o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) representa uma ameaça para o candidato à reeleição.
“Todas as análises apontam para o contrário. O número de partidos e de senadores que apoiam Pacheco não é inferior a 50 [de um total de 81]. Portanto, ele possui uma maioria ampla e consolidada para a eleição de quarta-feira”, disse Braga.
Apesar da declaração, ontem vários parlamentares que eram tidos como votos certos em Pacheco mudaram de posição, tais quais os senadores Alessandro Vieira (PSDB) e Marcos do Val (Podemos). De olho nas traições, o Planalto iniciou uma operação para reter votos, principalmente no União Brasil e PSD. A ideia é destravar a liberação de cargos no segundo e terceiro escalões quanto antes para conter dissidências nas duas siglas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)