Líder do governo no Congresso usa ‘cotão’ para alugar casa da ex-cunhada
O senador Eduardo Gomes (MDB), líder do governo no Congresso, paga com dinheiro da cota parlamentar um aluguel mensal de 3,9 mil reais para a sua ex-cunhada. A transferência é feita desde o primeiro mês do mandato do senador, em fevereiro deste ano. No Portal da Transparência do Senado, os pagamentos -- que, até aqui, somam 39 mil reais -- estão identificados...
O senador Eduardo Gomes (MDB), líder do governo no Congresso, paga com dinheiro da cota parlamentar um aluguel mensal de 3,9 mil reais para a sua ex-cunhada.
A transferência é feita desde o primeiro mês do mandato do senador, em fevereiro deste ano.
No Portal da Transparência do Senado, os pagamentos — que, até aqui, somam 39 mil reais — estão identificados como “aluguel de imóvel que serve o senador Eduardo Gomes em suas atividades parlamentares no estado”.
Gomes também recorre ao Senado para pagar as contas de água, luz e tv a cabo da residência, situada em área nobre de Palmas (veja imagem abaixo).
Segundo consta nas notas fiscais apresentadas mensalmente pelo senador para ressarcimento com dinheiro público (veja imagem abaixo), o imóvel alugado está no nome da ex-secretária de Desenvolvimento Social da capital tocantinense Maria Luiza Felizola Leão Gomes, que recebe os pagamentos.
Maria Luiza foi casada com o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Tocantins José Roberto Torres Gomes, irmão de Eduardo Gomes.
Atualização: O senador Eduardo Gomes entrou em contato com a reportagem para informar que Maria Luiza não é mais casada com seu irmão. E que o aluguel da residência da ex-cunhada — com recursos do cotão — respeita a legislação e as normas vigentes do Senado. Veja aqui o posicionamento dele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)