Líder do DEM volta a dizer que “o Centrão deixou de existir completamente”
Elmar Nascimento, líder do DEM na Câmara, comentou com O Antagonista sua declaração de que o partido "implodiu o Centrão". "Fiz apenas um relato da história recente da Câmara. E comentei a injustiça que alguns estão fazendo, não sei incentivados por quem e com qual interesse...
Elmar Nascimento, líder do DEM na Câmara, comentou com O Antagonista sua declaração de que o partido “implodiu o Centrão”.
“Fiz apenas um relato da história recente da Câmara. E comentei a injustiça que alguns estão fazendo, não sei incentivados por quem e com qual interesse. Não existe Centrão. E se algum dia existiu, foi implodido justamente com a eleição do Rodrigo. O Centrão era o Eduardo Cunha liderando com o partidos em torno dele. Foi Eduardo, aliás, que vetou lá atrás o Rodrigo como líder do governo [de Michel Temer]. Depois, Eduardo ‘patrocinou’ a candidatura do Jovair [Arantes, do PTB], não deu certo. Veio o [Rogério] Rosso, do PSD. E o Rodrigo ganhou. E o Centrão deixou de existir completamente.”
Ele acrescentou:
“No ano passado, os partidos foram renovados a partir de um processo eleitoral. De um lado, ficou o partido do presidente, sem organização, um monte de eleitos na esteira da popularidade do presidente. Do outro, um polo extremamente radical formado por partidos de esquerda que até pouco tempo atrás eram governo. No meio, vários partidos situados mais ao centro, que, do ponto de vista ideológico, têm uma certa unidade. E o presidente pediu apoio a todos esses partidos do centro. O presidente se reuniu individualmente com cada bancada e pediu apoio a todos.”
Nascimento afirmou também:
“As pessoas ficam falando em Centrão, Centrão, Centrão. Falando de forma pejorativa, associando a fisiologismo. Eu quero saber quem vai dizer qual foi o pedido que o DEM fez ao presidente? Não tenho procuração para defender outros partidos do centro, mas também pergunto se alguém sabe de algo que esses partidos pediram em troca de apoio? O presidente sabe?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)