Líder de prefeitos critica governo federal no combate à pandemia: “Está faltando coordenação”
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, criticou nesta segunda (12) a falta de coordenação federal no combate à pandemia. Em audiência na Comissão Comissão Temporária da Covid-19 do Senado, Aroldi disse que...
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, criticou nesta segunda (12) a falta de coordenação federal no combate à pandemia.
Em audiência na Comissão Temporária da Covid-19 do Senado, Aroldi disse que “nós estamos preocupados com as indefinições, as idas e vindas, de decisões e instabilidades dos regramentos a serem aplicados. Observamos nos últimos meses que as medidas de distanciamento social adotada (sic) pelos governos estaduais e pelos gestores locais sem nenhuma coordenação, planejamento e apoio do governo central têm tido sucesso apenas na reação, sempre tardia, em situações de caos no sistema de saúde.
Falta também, no nosso entendimento, um mapeamento nacional sobre a propagação das novas variantes, que combinado (sic) com uma baixa testagem da nossa população resultam num verdadeiro cenário em que estamos apenas enxugando gelo, lamentavelmente.
Infelizmente estamos concluindo que lá na ponta, em cada município do Brasil, isolado, o gestor local não está conseguindo fazer frente às medidas necessárias para sairmos deste pico da pandemia.
E é por este motivo, senador Confúcio, senador Welington, meus caros senadores, é por esse motivo que nós precisamos de apoio do Congresso Nacional, para implementarmos, sob a coordenação do governo central, ações a serem adotadas daqui para a frente.
Fazer isso é o caminho de curto prazo para minimizar o descontrole que vivemos hoje.
O Brasil está na UTI e este ritmo de vacinação não sera remédio sufciente, especialmente para este momento”.
Logo depois, Aroldi acrescentou: “Estamos em guerra. O inimigo é impiedoso. Temos que tomar as rédeas de nosso destino com coordenação. Está faltando coordenação. Especialmente alinhada entre os entes federados”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)