Líder de peritos criminais diz ser a favor da impressão do voto
Marcos de Almeida Camargo, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), disse nesta quinta (27) a deputados ser a favor da impressão do voto, acoplada às urnas eletrônicas...
Marcos de Almeida Camargo, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), disse nesta quinta (27) a deputados ser a favor da impressão do voto, acoplada às urnas eletrônicas.
“Esse registro impresso do qual aqui a gente fala, do qual a APCF fala, do qual eu estou falando aqui, nada tem a ver com a volta do voto em cédula, em papel, ou com qualquer outra teoria conspiratória. Essas teorias apenas prejudicam o debate democrático”, disse Camargo, à Comissão do Voto Impresso da Câmara.
Camargo também destacou: “A urna eletrônica trouxe mais segurança em relação ao voto em cédula (…) Até o momento, não foi comprovado qualquer tipo de fraude nas eleições, o que demonstra, ao nosso sentido, mais uma vez, que o nosso sistema eleitoral é seguro, é competente”.
Para Camargo, a impressão do voto tornará o sistema eleitoral independente de software, ou seja, programas de computador serão incapazes de produzir mudanças indetectáveis nos votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)