Libertação de Beto Richa provoca avalanche de pedidos no gabinete de Gilmar
Raquel Dodge apresentou nova manifestação na ADP 444 para que o STF julgue seu recurso contra a libertação de Beto Richa por Gilmar Mendes e arquive vários outros pedidos que bateram à porta do gabinete do ministro nos últimos dias...
Raquel Dodge apresentou nova manifestação na ADP 444 para que o STF julgue seu recurso contra a libertação de Beto Richa por Gilmar Mendes e arquive vários outros pedidos que bateram à porta do gabinete do ministro nos últimos dias.
No primeiro recurso, a PGR alertou que a decisão de Gilmar tinha um perigoso efeito colateral, ao transformá-lo em “revisor direto e universal de todas as prisões temporárias do país”.
“O receio apontado no agravo regimental apresentado pela PGR confirmou-se: após a decisão agravada, em alguns dias quase uma dezena de pedidos de revogação de prisões (temporárias e de outras naturezas) decretadas ao redor do país foi submetida diretamente ao ministro Gilmar Mendes, todos alegando que suas prisões são, na verdade, conduções coercitivas disfarçadas, de modo que a eles também deve ser aplicada a solução dada em benefício de Carlos Alberto Richa”, escreve Dodge na nova manifestação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)