Lewandowski suspende banhos de sol e visitas em presídios
De acordo com o Ministério da Justiça, atividades de assistência educacional, laboral e religiosa também foram suspensas temporariamente
Uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública foi publicada na quarta-feira, 14, suspendendo banhos de sol, visitas sociais e de advogados nos presídios federais.
A medida foi tomada após a fuga de dois detentos em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A suspensão terá validade nos dias 15 e 16 de fevereiro.
Além disso, atividades de assistência educacional, laboral e religiosa também foram suspensas temporariamente. Somente os atendimentos emergenciais de saúde serão mantidos durante esse período.
Quem são os fugitivos?
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, chamado de Deisinho. Ambos são ligados ao Comando Vermelho.
Acredita-se que os dois detentos tenham utilizado materiais de uma obra do pátio da penitenciária para auxiliar na fuga, conforme informações obtidas por pessoas envolvidas na investigação.
Até o momento, não há informações sobre a possível participação de agentes penitenciários, outros funcionários ou pessoas externas no ocorrido. Todas as hipóteses estão sendo investigadas, mas já se sabe que houve falha na inspeção.
Afastamento da direção do presídio
Em uma decisão anunciada nesta quarta-feira, 14, o ministro Ricardo Lewandowski determinou o afastamento imediato da atual direção da penitenciária em Mossoró e designou um interventor para assumir o comando da unidade.
O nome do policial penal federal que assumirá a gestão do presídio não foi divulgado por questões de segurança. Ele já está na cidade e viajou junto com o secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia.
Drones vão auxiliar nas buscas
A Polícia Federal (PF) vai utilizar drones para localizar os dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Nesta quinta-feira, 15, um helicóptero da PF decolou de Brasília com destino a Mossoró, transportando os drones que serão utilizados para auxiliar na recaptura dos fugitivos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)