Lewandowski sensibilizado a atender pedido de Lula
Diante do pedido da defesa de adiar o julgamento do pedido de liberdade de Lula, o presidente da Segunda Turma confessou estar "sensibilizado" com a proposta de Gilmar Mendes em levar o caso para decisão do plenário.
Diante do pedido da defesa de adiar o julgamento do pedido de liberdade de Lula, o presidente da Segunda Turma confessou estar “sensibilizado” com a proposta de Gilmar Mendes em levar o caso para decisão do plenário.
“Essa é sim uma questão complexa e está sendo apreciada pela primeira vez: a possibilidade de examinar-se uma suspeição diretamente por meio de habeas corpus, quando sabemos que existem meios próprios para lidar com esse problema”, justificou Lewandowski.
A questão será objeto de deliberação pelos ministros da Segunda Turma. Edson Fachin quer julgar o habeas corpus ainda hoje. O Ministério Público disse estar pronto para o julgamento. Faltam opinar Cármen Lúcia e Celso de Mello.
O pedido de liberdade aponta parcialidade de Sergio Moro na condenação do petista. Todas as instâncias já negaram pedidos para anular as decisões do futuro ministro da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)