Lewandowski manda à PGR acusações de Tacla Durán a Moro
Ricardo Lewandowski (foto) encaminhou nesta quarta-feira (29) para a manifestação da PGR informações prestadas pela 13ª Vara Federal de Curitiba sobre o depoimento do advogado Rodrigo Tacla Durán...
Ricardo Lewandowski (foto) encaminhou nesta quarta-feira (29) para a manifestação da PGR informações prestadas pela 13ª Vara Federal de Curitiba sobre o depoimento do advogado Rodrigo Tacla Durán, informa O Globo.
“Segundo nota divulgada pelo gabinete do ministro (…), Lewandowski separou os documentos do processo no qual as informações foram prestadas. Assim, a ação tramitará de forma autônoma e em caráter sigiloso”, escreve o jornal carioca.
Réu por lavar dinheiro para a Odebrecht, Tacla Durán teve a ordem de prisão preventiva contra ele revogada por determinação do novo juiz da Lava Jato, Eduardo Appio. Em depoimento, o advogado ressuscitou a acusação de que foi vítima de um esquema de extorsão no qual Sergio Moro e Deltan Dallagnol estariam envolvidos.
Como o ex-juiz e o ex-procurador, hoje respectivamente senador e deputado federal, têm foro privilegiado, Appio decidiu remeter o caso ao STF. Lewandowski, por sua vez, quer que a PGR se manifeste sobre a competência ser ou não da corte.
Moro já pediu à Justiça que o caso seja retirado do Supremo e que Appio não tome mais decisões em processos referentes à Lava Jato até que um pedido de suspeição do magistrado, feito pelo MPF, seja avaliado. Deltan, por sua vez, chamou o novo juiz da operação de “lulista e midiático”.
Leia aqui o texto de Wilson Lima sobre o caso, “Quem acredita em Tacla Durán?”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)