Lewandowski intima Pazuello a informar estoque de seringas
Ricardo Lewandowski deu 5 dias para Eduardo Pazuello informar ao STF o estoque de seringas e agulhas da União e dos estados já disponíveis para a vacinação contra a Covid-19...
Ricardo Lewandowski deu 5 dias para Eduardo Pazuello informar ao STF o estoque de seringas e agulhas da União e dos estados já disponíveis para a vacinação contra a Covid-19.
O ministro acolheu um pedido da Rede, que apresentou ação na Corte para obrigar o governo a implementar um plano nacional de imunização.
“O Governo Federal, além de não ter iniciado a vacinação, está lançando obstáculos ao adequado emprego das vacinas que devem ser adquiridas. Esses obstáculos se materializam na possível ausência de insumos como seringas e agulhas”, diz o partido.
A Rede alerta para a necessidade de insumos para outras campanhas de vacinação e pede ao STF para que o Ministério da Saúde também apresente um plano de aquisições caso não haja número suficiente pelo menos para iniciar a imunização de grupos prioritários.
Ontem, em pronunciamento na TV, o ministro da Saúde disse que estados e municípios têm 60 milhões de seringas e agulhas para iniciar a vacinação.
Ele disse que em fevereiro o país receberá 8 milhões de kits da Opas e outros 30 milhões requisitados da associação de fabricantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)