Lewandowski diz que vai levar em conta resolução do Congresso
Depois de se reunir na tarde desta sexta (16) com Rodrigo Pacheco, Ricardo Lewandowski (foto) disse que levará em conta em seu voto no STF a resolução aprovada hoje pelo Congresso para, na prática, institucionalizar o orçamento secreto...
Depois de se reunir na tarde desta sexta (16) com Rodrigo Pacheco, Ricardo Lewandowski (foto) disse que levará em conta em seu voto no STF a resolução aprovada hoje pelo Congresso para, na prática, institucionalizar o orçamento secreto.
A sessão do Supremo que julgava a constitucionalidade do orçamento secreto foi suspensa nesta quinta (15) —quando o placar estava 5 a 4 contra a medida e faltavam apenas os votos de Lewandowski e Gilmar Mendes— e será retomada na segunda (20).
Segundo O Globo, o ministro do STF disse que a aprovação do texto hoje é um fato novo que precisa ser encarado na retomada do julgamento e destacou a iniciativa do presidente do Senado de enviar ofício a todos os gabinetes do Supremo mencionando a resolução.
“Certamente levaremos essa resolução em consideração quando retomarmos o julgamento na segunda-feira que vem. Muito daquilo que estava proposto na resolução atendia às preocupações ventiladas pelos ministros no julgamento. (…) Nos debruçaremos sobre a resolução, que agora foi aprovada, sempre nesse sentido importante de diálogo entre os poderes”, afirmou Lewandowski.
Não custa lembrar: como publicamos ontem, o adiamento da sessão do STF faltando só um voto para derrubar o orçamento secreto foi uma jogada combinada por Gilmar e Lewandowski com a cúpula do Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)