Lewandowski decreta sigilo sobre ação de Lula para obter mensagens da Lava Jato
Depois que Deltan Dallagnol e procuradores recorreram da decisão que liberou a Lula todas as mensagens roubadas da Lava Jato, Ricardo Lewandowski decretou sigilo sobre a ação...
Depois que Deltan Dallagnol e procuradores recorreram da decisão que liberou a Lula todas as mensagens roubadas da Lava Jato, Ricardo Lewandowski decretou sigilo sobre a ação.
No recurso, atuais e ex-integrantes da força-tarefa de Curitiba pediram que ele reconsiderasse a decisão ou levasse o caso ao plenário do Supremo.
Com o sigilo, não será mais possível saber as novas decisões do ministro no caso.
A defesa de Lula pediu as mensagens porque afirmou ao ministro que não conseguiu obter em Curitiba a integralidade do acordo de leniência da Odebrecht, especialmente documentos relacionados às negociações do Ministério Público Federal com autoridades americanas e suíças.
A defesa, então, pediu as mensagens, parte delas extraída de grupos de Telegram em que os procuradores discutiam estratégias da operação.
Inicialmente, o ministro havia permitido que a defesa acessasse apenas mensagens relacionadas a Lula. Mas após um novo pedido dos advogados, liberou todos os arquivos em computadores, celulares e discos de armazenamento apreendidos com todos os hackers.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)