Lewandowski dá 30 dias para Anvisa decidir sobre Sputnik V
Ricardo Lewandowski deu 30 dias para que Anvisa decida sobre a "importação excepcional e temporária" da Sputnik V. Se não houver decisão até o fim do prazo, o estado do Maranhão será autorizado a imunizar a população local com a vacina russa...
Ricardo Lewandowski deu 30 dias para que Anvisa decida sobre a “importação excepcional e temporária” da Sputnik V. Se não houver decisão até o fim do prazo, o estado do Maranhão será autorizado a imunizar a população local com a vacina russa.
O governador Flávio Dino já comprou 4,5 milhões de doses, mas a agência até hoje não liberou a importação por falta de relatório técnico do Serviço Federal de Vigilância em Saúde da Federação Russa que ateste qualidade, segurança e eficácia do imunizante.
Ao estipular um prazo para a Anvisa deliberar sobre a importação, Lewandowski afirmou que relatórios de outras agências sanitárias podem ser suficientes.
“Tendo em conta, especialmente, o preocupante quadro sanitário nacional, entendo que a importação de vacinas pelo Estado do Maranhão representará um importante reforço às ações desenvolvidas sob os auspícios do Plano Nacional de Imunização, notoriamente insuficientes, diante da surpreendente dinâmica de propagação do vírus”, afirmou.
Na ação, Flávio Dino acusou o governo federal de descumprir o Plano Nacional de Imunização, pelo atraso na distribuição das vacinas compradas pelo Ministério da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)