Lewandowski critica acesso a armas após atentado a Trump
Ministro da Justiça afirma que atentado mostra as consequências negativas do acesso a armas pela população
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski (foto), classificou como “lamentável” o atentado contra Donald Trump e disse que o incidente mostra as consequências negativas do acesso a armas pela população.
Em nota divulgada neste domingo, 14 de julho, Lewandowski afirmou:
“O aumento indiscriminado de armas de fogo em poder dos cidadãos comuns não representa apenas um risco para a segurança pública, mas coloca em xeque a própria democracia, como demonstra o lamentável atentado cometido contra o ex-presidente Donald Trump, em plena campanha pela reeleição.”
No sábado, 13 de julho, durante um comício na cidade de Butler, Pensilvânia, Trump foi alvo de uma tentativa de assassinato. O republicano ficou ferido na orelha e depois foi retirado do palco pelo Serviço Secreto americano.
Várias autoridades se manifestaram sobre o atentado. No Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro expressou solidariedade a Trump e prometeu encontrá-lo na posse: “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, escreveu nas redes sociais.
Lula classificou como “inaceitável” o ataque, que “deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política”.
Leia também: Dino critica “esquisito direito constitucional” a porte de armas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)