Lewandowski avalia antecipar aposentadoria, mas quer opinar sobre sucessor
O ministro do STF Ricardo Lewandowski tem dito a pessoas próximas que pode antecipar a sua aposentadoria; entretanto, ele manifestou interesse de ser ouvido pelo governo Lula sobre seu possível sucessor...
O ministro do STF Ricardo Lewandowski tem dito a pessoas próximas que pode antecipar a sua aposentadoria; entretanto, ele manifestou interesse de ser ouvido pelo governo Lula sobre seu possível sucessor.
A interlocutores conforme apurou O Antagonista, Lewandowski tem demonstrado cansaço e dito que, como integrante do STF, já deu a sua contribuição.
O magistrado completa 75 anos em maio do ano que vem, quando vai se aposentar compulsoriamente. Nas últimas duas semanas, porém, Lewandowski tem avaliado em pedir aposentadoria em janeiro do ano que vem.
Indicado por Lula, Lewandowski também tem deixado transparecer que gostaria de ser ouvido sobre o seu substituto. Alguns nomes já despontam como possíveis indicações de Lula em 2023: Cristiano Zanin – advogado de Lula na Lava Jato – e Alberto Zacharias Toron, que defendeu o petista João Paulo Cunha no julgamento do mensalão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)