MPF encontra quase 10 mil imóveis em terras indígenas
Levantamento do Ministério Público Federal identificou 9.901 registros de imóveis rurais em terras indígenas, o que é proibido. As informações serão enviadas à Procuradoria-Geral da República, para que tome providências. O Ministério da Agricultura, o Ibama e o Banco Central também foram oficiados...
Levantamento do Ministério Público Federal identificou 9.901 registros de imóveis rurais em terras indígenas, o que é proibido. As informações serão enviadas à Procuradoria-Geral da República, para que tome providências. O Ministério da Agricultura, o Ibama e o Banco Central também foram oficiados.
O campeão de terras privadas em áreas protegidas é o Pará, com 2.325 registros, metade em terras já reservadas e metade, em terras em processo regularização.
Em segundo lugar está Rondônia, com 1.385 registros. No Amazonas, 1.163 imóveis estão registrados em terras indígenas, segundo o MPF.
Os dados foram obtidos com base no Cadastro Ambiental Rural (CAR) em pesquisa feita pela 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (6CCR), responsável por terras indígenas e povos tradicionais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)